segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Matemático brasileiro recebe prêmio científico na Itália

O matemático brasileiro Jacob Palis foi agraciado nesta segunda-feira com o Prêmio Balzan pela fundação europeia de mesmo nome. O brasileiro, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), receberá 750.000 francos suíços – cerca de 1,3 milhão de reais – por seu trabalho sobre as teorias dos sistemas dinâmicos.


Além de Palis, o biólogo japonês Shinya Yamanaka, o historiador italiano Carlo Ginzburg e o alemão Manfred Bauneck também foram agraciados com o prêmio. Os Prêmios Balzan serão entregues em uma cerimônia realizada em Roma, no dia 19 de novembro, e têm como objetivo reconhecer e estimular áreas emergentes da pesquisa científica.
A cada ano, o prêmio é concedido a diferentes áreas. Os do próximo ano terão como tema história antiga, estudos do Iluminismo, biologia teórica e os primórdios do Universo.

Um comentário :

  1. Yamanaka is a robber. Dr. Izumi Arai is the original. Yamanaka steals Dr. Izumi Arai's brilliant achievements. As a matter of fact Yamanaka does not work. It is Dr. Izumi Arai that really did this great achievements.

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"