quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Alegusto encerra curso de artes cênicas

    O Grupo Alegusto de Artes Cênicas encerrou no dia 26 de agosto o seu curso para formação de atores. Realizada na brinquedoteca pública a última aula contou com 25 participantes e alguns convidados.
    O curso teve início em março, perfazendo portanto a duração de seis meses. Já tendo alguma experiência na realização de pequenos espetáculos, o grupo parte agora para uma nova etapa, que envolve a criação de espetáculos de média e longa duração, todos inéditos, coordenados pelo orientador de artes cênicas Sebastian Mariano, que cedeu seus roteiros ao grupo e também está criando novos textos para aproveitamento dos atores piqueenses.
“    O Grito”, grupo originado na Aba da Serra e Catolé da Pista, também guiado por Sebastian, participou da aula com uma demonstração de domínio corporal e gestual ao trazer o estilo Hip Hop, em uma rápida e entusiasmante apresentação, que deixou todos com vontade de aprender os passos da dança, ao que os membros d'O Grito atenderam com felicidade.
    “É muito gratificante ver boa parte dos que iniciaram o curso aqui e também as caras novas; isso é sinal de que quem está aqui é porque realmente gosta”, declarou um emocionado Sebastian.
    Cinésio Lima, coordenador do Projeto, lembrou que tudo isso só foi possível graças à Secretaria Estadual de Cultura – Secult e Banco do Nordeste do Brasil - BNB, que financiaram a iniciativa, acreditando no potencial da cultura jovem piqueense. Elevou ainda agradecimentos à Sejuc, chefiada pelo Secretário Erivando Maia, um importante parceiro do grupo desde a sua criação; a Secretária de Educação Wioneide, que cedeu o espaço da brinquedoteca para que pudesse acontecer o curso, e certamente será uma grande parceira nessa nova etapa; ao Prefeito Expedito e Graça Martins, ambos colaboradores indispensáveis.
Em breve a população de Piquet Carneiro poderá conferir o resultado desses seis meses de preparação em apresentações por todo o município, que o grupo dará início em parceria com O Grito, além de deslocar-se a outras cidades sempre que oportuno, promovendo a cultura e atraindo outros jovens a se engajarem no movimento.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"