sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Piquet Carneiro comemora aniversário de 53 anos em grande estilo

     Ao completar seu 53º aniversário de emancipação política a pacata Piquet Carneiro viveu uma semana recheada de eventos, competições, inauguração de obras e muita diversão.
    Compreendendo o período de 4 a 12 de julho, as manifestações começaram já no Primeiro Domingo do mês, onde realiza-se tradicional feira de artigos variados. Aproveitando a oportunidade o Prefeito Expedito e toda sua equipe administrativa realizaram a entrega de dois tratores, duas ambulâncias, além de 60 kits de ordenha e higienização bovina.
    Ainda pela manhã houve o lançamento oficial do Pró-Cidadania em Piquet Carneiro, que conta com um efetivo de 11 agentes capacitados e um veículo Hilux para reforçar a segurança e ordem pública.
    Na noite do dia 4 o novo Ginásio Poliesportivo João Ferreira Lima, além de inaugurado e entregue à população, também serviu de palco para a abertura oficial da Semana do Município 2010, na qual a estudante Ellen Sales foi eleita Rainha do Município.
     Logo após a exibição de documentário no qual são detalhadas as obras da atual administração, outro vídeo contemplou as magníficas belezas naturais do município. O evento contou com apresentações do Projovem, Amigos da Leitura, Grupo da 3ª Idade, Banda de Música, além da presença do Prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro, Claudenilton Pinheiro, que parabenizou Expedito por suas realizações.
    Tomando a palavra Expedito ressaltou que todas essas conquistas são resultado de um trabalho conjunto e participativo de toda sua equipe. Entre os pontos positivos destacou a independência de seus secretários na administração dos recursos de suas pastas e a fácil acessibilidade do povo ao Governo do Município. Enalteceu a efetiva participação da Primeira Dama Graça Martins nesse processo, lastimou a sua ausência na ocasião, devido a motivos de saúde, e encerrou seu discurso frisando que ainda falta muito, mas que junto à sua equipe conseguirá cada vez mais benefícios aos piqueenses.
    Entre as principais obras e inaugurações da semana vale destacar o sistema de abastecimento d'água do Distrito de Ibicuã, uma obra no valor de R$ 1,5 milhão, além de mais de R$ 300 mil para construção de calçamentos nos distritos, bem como disponibilização de uma ambulância a cada unidade distrital. Lembrando que as obras dos distritos foram entregues por ocasião da realização do "Prefeitura Com Você", realizado pelo 2º ano consecutivo, que consiste basicamente em tornar o respectivo distrito em que se encontra sede do Governo do Município, disponibilizando ainda serviços diversos e exposição de material das secretarias administrativas.
    Durante toda a semana aconteceram variadas competições esportivas promovidas pela Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura, tais como vôlei, futsal, damas, xadrez, etc. Você pode conferir na nossa página virtual (  www.informegeracao.com) a lista com os nomes dos vencedores.
    Um dos momentos mais ovacionados foi a partida de futsal em que se enfrentaram o Time do Prefeito (Executivo-Secretários) e o dos Vereadores(Legislativo). Com atuações dignas de muitas "Bolas Muchas" e algumas "Bolas Cheias" do Fantástico, o jogo lotou o Ginásio João F. Lima.

image

A 17ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro, que elegeu a cowgirl  Gerliane como rainha, foi um dos eventos mais esperados e atraiu grande público. Sempre com arena lotada o rodeio foi puxado pelo locutor Cidrake. Nos dois primeiros dias concorreram apenas peões de Piquet Carneiro, dentre os quais 5 se classificaram para concorrer também com montadores de outras cidades.  A jovem Gerliane foi eleita a rainha do rodeio.

Laercio Vitoriano, Gonzaga e Mundinho comporam a comissão de organização do rodeio. Laercio afirmou que esse foi o melhor e maior rodeio de todos, tanto em qualidade de publico quanto em organização.
O dia 12 de julho começou com alvorada da Banda de Música do Município, liderada pelo maestro Jonas Clares, passando por diversas ruas da cidade.
Um pouco mais tarde deu-se início à cavalgada, da qual participaram o Prefeito Expedito, Secretária do Meio Ambiente Vera Silva, Presidente da Câmara Bismarck Bezerra, Chefe de Gabinete Mário Davi, entre outras autoridades e populares, que desfilaram pelas ruas da cidade, chamando atenção por onde passavam.
Quando os cavaleiros chegaram à Rua do Comércio, ao lado do antigo Mercado Público, foi feita uma parada improvisada, onde se concentrou grande número de pessoas que queriam admirar a atração. Essa movimentação, que não fazia parte do que foi programado inicialmente, acabou até em discurso. A Moveletro cedeu o seu veículo de som para que fosse possível. Expedito e Pe. Jaime protagonizaram o momento.

Em seguida aconteceu uma caricata corrida de jegue, que atraiu muitos curiosos. A mesma teve seu desfecho ao lado da linha de ferro, tendo como campeão o corredor Pelado, que montou o jumento Fuscão Preto.

image  O encerramento aconteceu da forma mais tradicional: corte do bolo de 53 anos ao lado da Estação Ferroviária. Dessa vez o bolo não teve a quantidade de metros correspondente aos anos, como em festas anteriores, mas em compensação todos provaram do bolo, que já estava cortado em fatias e muito saboroso por sinal, de acordo com os presentes.
Após o corte do bolo, as mais de 5 mil pessoas que estavam no local, tanto de Piquet Carneiro, Fortaleza e cidades vizinhas, viraram a noite curtindo uma das melhores bandas de forró da atualidade: Forró Real.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"