sábado, 21 de agosto de 2010

Medidas de melhoria das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes são debatidas

image

Representantes dos diversos segmentos do poder público municipal reuniram-se na manhã do dia 28 de julho na Escola Reino Infantil, tendo por objetivo identificar quais melhorias são necessárias ao município, de modo a oferecer condições de vida dignas às crianças e adolescentes e, como conseqüência, conquistar o reconhecimento do Unicef como Município Aprovado 2009-2012.
    Francisca do Carmo Alves assessorou a reunião, que teve início às 8h30min com realização da dinâmica "O Caminho", que segundo a própria simboliza a caminhada que se inicia rumo à conquista do Selo, e que todos têm sua parcela de contribuição, sendo impossível vencer se apenas um assumir o compromisso, se os demais estiverem fora dos parâmetros, e  vice-versa.
    Participaram dessa primeira oficina os Secretários Erivando Maia, Wioneide Isidoro, Valéria Franco, tendo contribuído cada um com esclarecimentos acerca de suas responsabilidades, respectivamente Juventude, Educação e Saúde. A Secretária do Meio Ambiente Vera Silva, além de estar a frente da equipe pró-selo Unicef, também tem a importante missã o de tomar as medidas necessárias à preservação e desenvolvimento ambiental, que conta pontos valiosos.
    Ao apresentar os Objetivos do Milênio (ODM) a nível mundial, também foi feita análise da situação de Piquet Carneiro

dentro de cada um. Os dados expostos mostram o município em uma situação intermediária, apesar de serem dados defasados ou incoerentes em alguns casos, que quando da atualização dessas informações farão dele um forte candidato, principalmente devido ao Bolsa Família e recentes avanços na educação.
    Com relação ao Meio Ambiente, Vera comunicou que já está entrando em contato com o Ibama e que será feito um trabalho conjunto com ações e conscientização de maneira intensiva, de modo a reduzir os níveis alarmantes de queimadas e desmatamento, que fazem de Piquet Carneiro o 5º colocado no Estado do Ceará. Acopiara ocupa a 1ª posição.
    A oficina foi encerrada por volta da 13h30min, após apresentação de trabalhos em grupo e avaliação dos resultados do encontro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"