sábado, 21 de agosto de 2010

Eleições mirins mudaram rotina nas escolas

Todas as escolas do município se mobilizaram no processo de eleição de seus prefeitos e respectivos vice-prefeitos mirins.

O clima de política apoderou-se do cotidiano escolar. Enquanto os candidatos estavam empolgados em defender suas propostas, os demais comentavam sobre as impressões que cada um transmitia, e alguns ainda buscavam votos a seus amigos e candidatos favoritos. As eleições aconteceram simultaneamente em todas as escolas no dia 06 de junho.

Na Escola Estadual Azarias Fernandes a eleição foi levada a sério. Além de cartazes nas paredes, era comum ver os candidatos e cabos eleitorais defendendo suas propostas empúblico e pedindo votos. Outro fato que conotou o envolvimento dos alunos daquela escola foi a quantidade de candidatos: 13 ao todo; isso pra não falar na euforia no dia da eleição que deu à jovem Érica o título de Prefeita Mirim da Escola Azarias Fernandes com 120 votos.

A última etapa das eleições aconteceu no dia 30 de junho, também na referida escola e, coincidentemente Érica saiu vitoriosa.

Os candidatos que ficaram em melhores colocações assumirão os cargos de vereadores, em quantidade de nove, que é a atual composição da Câmara. Érica terá ainda que compor sua equipe administrativa, ou seja, o seu secretariado. Todos terão contato direto com seu vereador ou secretário(a) correspondente, de modo a colaborar na administração do município.

O processo aconteceu sob a coordenação de Vera Silva, que está à frente da equipe pró Sel Unicef, e pela Secretária de Educação Wioneide Isidoro, que declarou haver a preocupação de realizar um acompanhamento constante desses jovens, visando realmente estipular metas e elaborar propostas que melhorem a qualidade de vida das crianças e adolescentes de Piquet Carneiro.

Curiosidade: A primeira eleição para prefeito mirim em Piquet Carneiro aconteceu no ano de 2004, resultando na vitória de Camila Magalhães, e Cinésio Lima como vice, sendo o último representante da Escola Azarias Fernandes. Revanche?!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"