sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cid Gomes lidera disputa no Ceará com 51%

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, venceria a eleição no primeiro turno com 51%, segundo pesquisa Vox Populi/iG desta quinta-feira. Lúcio Alcântara (PR) aparece com 20%, Marcos Cals (PSDB) com 10% e Marcelo Silva (PV) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos totalizaram 4% e indecisos 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o Vox Populi, 69% dos entrevistados disseram que não mudarão seus votos e 29% admitiram que ainda podem mudar. Cid Gomes é apontado como candidato com mais chance de vitória por 68% e Alcântara por 13%. A rejeição ao governador é de 20%, a Alcântara 19% e a Cals 8%

Na pesquisa espontânea Cid tem 37% contra 12% de Alcântara.

Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB) lidera a disputa ao Senado com 31% seguido por Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), com 14%. Tarcísio Leitão (PCB), Alexandre Pereira (PPS) e Milene Torres (PSOL) marcaram 1%. Os brancos e nulos somam 7% e os indecisos 25%.

A maioria dos entrevistados, 60%, acredita que Tasso será eleito na primeira vaga ao Senado pelo Ceará, enquanto 28% apostam em Eunício e 20% em Pimentel para a segunda vaga.

Dilma chega a 67%

A candidata do PT, Dilma Rousseff, lidera com folga a disputa presidencial no Ceará com 67% contra 20% do tucano José Serra e 5% de Marina Silva (PV). Os brancos e nulos são 4%, mesmo percentual dos indecisos.

A avaliação positiva do governo Cid Gomes é de 54%, regular 34% e negativa 10%. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem uma das maiores taxas de aprovação no Estado, 90% de positivo e 10% de regular. O índice de avaliação negativa de Lula no Ceará é de 0%.

Fonte: IG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"