quinta-feira, 17 de junho de 2010

Servidor público - Fetamce ocupa mais espaços na sociedade cearense

Em seção Solene às 16h00m do dia 18 de maio no Palácio Iracema, se realizou a posse dos Conselheiros do ConCidades-Conselho Estadual das Cidades do Estado do Ceará.

O Conselho é um órgão colegiado de natureza permanente, de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador, formado por representantes do poder público, da sociedade civil, do movimento popular e articulado com o Ministério das Cidades, por meio do Conselho Nacional das Cidades. Terá caráter deliberativo e fiscalizador, no que se refere à Política Estadual de Desenvolvimento Urbano e Integração Regional, e caráter consultivo relativo às demais políticas públicas do Estado.

A Solenidade foi presidida pelo Sr. Almicí Pinto, representando o Governador Cid Gomes, acompanhado do Secretário das Cidades Jurandi Santiago, Srª. Lana, do Desenvolvimento Urbano, e Valéria representando a Sociedade Civil. Também fez parte da mesa o Dep. Sérgio Aguiar, representando o Legislativo Estadual. O acento da FETAMCE tem como titular o senhor José Valter Alves Saraiva, Secretário de Finanças.
O ConCidades tem por finalidade formular, estudar, propor e deliberar diretrizes e instrumentos para a política de desenvolvimento urbano e integração regional com envolvimento da sociedade e articulação das políticas de gestão do solo urbano, de habitação, saneamento ambiental, mobilidade e transporte urbano, em consonância com as deliberações das conferências estadual e nacional e resoluções do Conselho Estadual e Nacional das Cidades.

Segundo José Valter, esse é mais um espaço, onde a FETAMCE, que comemora seus 20 anos, vai ampliar seu campo de atuação, dar mais visibilidade ao seu trabalho, que tem extrapolado seus limites geográficos, pela competência de seus diretores e daqueles que compõem as direções dos sindicatos filiados nos 138 municípios cearenses.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"