sábado, 22 de maio de 2010

Municípios pedem ajuda

Os prefeitos cearenses e o governador Cid Gomes (PSB) vão se reunir amanhã, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, para pedir a antecipação do Seguro Safra de novembro para julho. O grupo cearense ainda pedirá que o governo federal invista em projetos alternativos à agricultura familiar durante a chamada seca verde, período em que chove de modo mal distribuído.
As reivindicações fazem parte das pautas levadas pelos gestores cearenses para a 13ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento reúne cerca de 4.000 prefeitos dos 5.563 municípios brasileiros. Do Ceará, 61 dos 184 gestores municipais participam da marcha.
"Já está declarada, é seca mesmo", alardeou o prefeito de Piquet Carneiro, Expedito Nascimento, para justificar a necessidade da antecipação dos recursos do Seguro Safra. "Choveu muito pouco este ano, e nos próximos meses virão as consequências", disse. Segundo o prefeito, os cerca de 2.500 agricultores do município já sofrem com os efeitos da seca, embora ainda estejam sendo beneficiados com o recebimento da quinta e última parcela do ano passado.

Mais em http://www.noolhar.com/opovo/politica/985634.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"