segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mombaça clama por paz

image     A caminhada pela paz em Mombaça no dia 02 de maio movimentou a comunidade, autoridades e as paróquias de Piquet Carneiro, Mineirolândia e Pedra Branca.
    O dia 02 de Maio foi instituído como o dia Municipal da Paz, por solicitação de uma comissão da EEFM. Plácido Aderaldo Castelo. A lei foi sancionada em 2006 e a comunidade mombacense vem fazendo a caminhada pela paz nesta data em homenagem ao Padre Pedro Rolim (in-Memoria), a mesma leva o nome do religioso, porque quando em vida ele trabalhou muito pelo social e pela construção da paz em Mombaça.
     O evento contou com a presença de mais de 5000 pessoas que com suas faixas, cartazes e cantos saíram em caminhada do centro comunitário da cidade para o adro da igreja matriz, nessa multidão eram católicos, evangélicos, grupos sociais, grupos religiosos, escolas, associações, etc, todos em uma só família clamando pela paz.
    estiveram presentes o bispo da Diocese de Iguatú Dom. João Jose , Dr. Cláudio membro da Comissão ceara de Justiça e Paz, Cel. Antonio Gomes Filho – comandante da 2ª Cia. do 2º BPM, Prefeito de Piquet Carneiro, Sr. Expedito José, o Vice Prefeito de Mombaça, Sr. Gerson Vieira, vereadores, secretários municipais, Padre Jaime (pároco de Piquet Carneiro), Padre Cícero Lemos (pároco de Pedra Branca) e outras autoridades locais.
    E na mesma oportunidade a juventude da PJMP do Zonal IV  fazia seu grito contra a violência e o extermínio de jovens em unidade com a PJMP do Brasil inteiro, pois, segundo pesquisas do Instituto Ritle morrem 46 jovens por dia no Brasil vitimas da violência.

Messias Pinheiro
Um dos organizadores do evento

image

Um comentário :

  1. eita, essa veio do tunel do tempo... queria ter participado, mas não pulde...

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"