terça-feira, 13 de abril de 2010

Entrevista: Vereador Bismarck Bezerra

image Eleito o vereador mais bem votado da História do nosso município, Bismarck Barros Bezerra assumiu a presidência da Câmara Municipal em 2009.
Natural de Piquet Carneiro, seus primeiros passos na vida escolar começaram quando tinha 5 anos, sob a tutoria de “Tia Iva”, que ensinava em um prédio vizinho ao antigo Bradesco, próximo onde hoje funciona a brinquedoteca. Paralelamente as aulas de reforço eram com a profesora Lurdinha, mãe do comunicador Damasceno Marques.

Sua formação escolar conta com o ensino médio e atualmente está cursando o 2º semestre da graduação em Administração, pelo IESB – Instituto de Ensino Superior do Brasil.
Quando tinha 17 anos, sua namorada Tamara Machado (16) engravidou de sua primogênita, Vitória. O casamento foi no mesmo ano, 1995.

Com um espírito empreendedor, seu primeiro negócio foi uma farmácia, que depois foi transformada em depósito de material de construção, ai veio em seguida uma revenda de motos. O seu empreendimento atual é uma cerâmica no Distrito de Ibicuã.

Essa pequena introdução mostra um pouco da História do atual Presidente da Câmara. Confira agora uma entrevista exclusiva concedida ao Informe gerAção, na qual Bismarck nos fala sobre a eleição, o primeiro ano e as expectativas para 2010.

gerAção – Quando você decidiu se candidatar a vereador? Qual foi o pontapé inicial?
Bismarck – Eu sempre convivi de muito perto com a política local; desde 1988 quando Dr. Alci foi candidato pela 1ª vez eu tinha apenas 10 anos de idade e já começava a me movimentar, não politicamente, é claro, mas a me aproximar mais das pessoas, e sempre via meu pai (César Bezerra) com aquele jeito mais sério, e minha mãe (Lucilda Bezerra), com aquele jeito sereno, atencioso, paciente e pacífico. Sempre conseguia agradar a todos, mesmo quando não estava ao seu alcance. Daí amadureci naturalmente, a ponto de chegar a um entendimento dentro da família a seguir uma carreira política. Tendo o apoio total da minha família e dos meus amigos, que se empenharam incansavelmente para compartilharmos nossa vitória.

gerAção – Quais perspectivas alimentava antes da eleição?
Bismarck – De ser uma pessoa que, entrando na política, teria mais chance de ajudar o meu município.

gerAção – Que lições diria que aprendeu com esse primeiro ano à frente da Câmara?

Bismarck – A conviver com as diferenças dos colegas, respeitando a opinião, o modo de agir de cada um.

gerAção – Como se dá a relação Legislativo-Executivo e qual a importância dessa relação para o município?
Bismarck – A relação está a melhor possível. Até mesmo por conta da aproximação e atenção do Prefeito Expedito com os vereadores. E, com esse bom entendimento, quem ganha é o povo.

gerAção – Quais conquistas marcaram 2009 para a Câmara Municipal de Vereadores?
Bismarck – conseguir quebrar a rivalidade política e passar para a população um clima de harmonia e união.

gerAção – Em resumo, de que maneira os cidadãos piqueenses podem melhor utilizar a Câmara?
Bismarck – Participando das sessões, conhecendo as leis, para daí cobrar melhor os vereadores, fazendo que aconteça uma melhor legislatura.

gerAção – Oposição política é natural que exista em qualquer meio. Existe rivalidade política dentro da Casa Legislativa piqueense?
Bismarck – Não existe rivalidade, existe oposição e é natural que aconteça, mas que seja responsável, sabendo o que diz e o que quer, essa responsabilidade serve para que o povo não seja penalizado, afinal é pra isso que existe a democracia.

gerAção – Quais as perspectivas para 2010?
Bismarck – Continuar desenvolvendo o trabalho de relacionamento e aproximação com o Executivo e com o povo para que daí ressurjam novos interesses e novas idéias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"