domingo, 11 de abril de 2010

Aluno piqueense de 9 anos obtém nota máxima na Prova Brasil

image     Um caso excepcional foi registrado na educação do nosso município. O jovem Matheus, de apenas 9 anos, obteve nota máxima na Prova Brasil, uma avaliação externa realizada pelo MEC para determinar como está o desenvolvimento dos alunos em duas áreas estratégicas: português e matemática.
    Matheus tinha acabado de iniciar os estudos do 5º ano e deveria ser avaliado apenas ao final de 2010. Tendo realizado tal feito mesmo antes do tempo, foi reconhecida sua capacidade e o seu desempenho foi recompensado, dentro dos termos da LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, com a sua promoção ao 6º ano.
“Matheus ingressou na Escola Mestra no ano de 2000. Na conclusão da educação infantil, antiga festa do ABC, foi o orador. Sempre obteve ótimas notas e fez parte do quadro de honra durante todo o ano. Comunicativo e participativo, sempre teve o domínio em todas as disciplinas, nunca deixando a desejar”, é o que nos revela a diretora da Escola, Arina Rodrigues Delfino.
    Atualmente ele estuda na Escola Azarias Fernandes e, de acordo com o professor de Língua Inglesa Júnior Ventura, tem apresentado um desempenho exemplar.

Para os pais e mães que acreditam no potencial dos seus filhos vai uma dica: procure a direção da escola onde o mesmo estuda e busque maiores informações de como submetê-los a esse teste. Esse é um direito de todos e está previsto na legislação brasileira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"