terça-feira, 23 de março de 2010

Legislativo – Fevereiro/2010

image     O ano de 2009 foi marcado pelo bom relacionamento entre o Legislativo e o Executivo, que, por meio de requerimentos dos vereadores, entre eles Bismarck, Xandoca e Niclézio foram atendidos pelo Sr. Prefeito Expedito José do Nascimento, no tocante à pavimentação de grande parte das ruas de Piquet Carneiro: Vila Brasil, Bernardino Gomes, Antonio Mariano de Sousa, Manoel Mariano de Sousa e parte do Alto do Bem-te-vi.
    Com essas ações o nosso município caminha a largos passos rumo a um desenvolvimento constante, no qual o maior beneficiário é a população, que terá melhores imagecondições de vida, e tem um papel fundamental nesse processo: o de preservar e dar continuidade a esse desenvolvimento.
        Piquet Carneiro é uma cidade pequena e enfrenta muitas dificuldades, mas 2009 foi um ano proveitoso, pois muitas ações e obras que precisavam ser feitas foram realizadas; a população foi informada acerca das iniciativas e convidada a participar dessas decisões, seja nas sessões da Câmara ou por meio de audiências públicas, o que aponta claramente as intenções da atual administração.
    imageIsso mostra a união e o compromisso que o Prefeito vem tendo com a população e com os vereadores, confirmando que essa não é uma tarefa árdua e solitária, mas resulta da união, exige esforços, mas é baseada na vontade de fazer, e na determinação de construir uma administração “Crescendo Com Você”.
    Os vereadores agradecem a consideração com que  o Prefeito vem tratando seus requerimentos e parabenizam-no pelo desempenho que vem tendo à frente do nosso município, mostrando em tão pouco tempo que não está de brincadeira e  que fará uma administração exemplar.

  image 

image     Foram aprovados dois requerimentos de minha autoria na Câmara Municipal, sendo o primeiro no dia 05/02/2010, que solicito do chefe do Poder Executivo a construção de duas passagens molhadas, sendo uma na comunidade de Maniçoba e a outra na estrada que liga Maniçoba ao Sítio Lagedo. O segundo requerimento de nº 013/2010, solicita do executivo municipal que busque junto a governo estadual e federal, recursos para asfaltar as estradas que ligam Ibicuã à Aba da Serra, e Ibicuã à Piquet Carneiro.
         Foi aprovado no dia 19/02/2010 um projeto de indicação n º 001/2010, também de minha autoria, que indica ao Exmº. Senhor Prefeito Municipal a encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei que destine 30% dos recursos do Programa Agentes Comunitários de Saúde, liberado pelo Ministério da Saúde, para pagamento de incentivos aos agentes de saúde, e individual-EPI baseado na Lei nº 10.507/2002 e nas portarias nº 837/2005 e nº 1.234/2008 do Ministério da Saúde.
        Todo mês o Ministério da Saúde, por força das disposições contidas na portaria nº 1234/2008, repassa a cada município o valor de R$ 581,00 por cada agente comunitário de saúde-ACS em atuação no respectivo município.

Luiz Dinômedes da Silva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"