terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Rosas de Ouro é campeã do carnaval de São Paulo

Mocidade Alegre/ Foto Eliária Andrade, O Globo
          SÃO PAULO - A Rosas de Ouro é a campeã do Grupo Especial das escolas de samba de São Paulo. A apuração terminou há pouco, no sambódromo do Anhembi. A Mocidade Alegre , que disputava o bicampeonato, ficou em segundo lugar, 0,25 pontos atrás. O resultado só ficou definido na divulgação da última nota. As campeãs desfilam de novo na sexta.
          A Rosas de Ouro desfilou na madrugada de sábado e apostou num enredo sobre o cacau e o chocolate, chamado "Cacau: Um grão precioso que virou chocolate sem dúvida, se transformou no melhor presente". Há 16 anos, a Rosas não leva o título em São Paulo. No ano passado, ela ficou em terceiro lugar. ( Veja mais fotos do desfile da Rosas de Ouro ).
          A quadra da Rosas de Ouro, na Freguesia do Ó, zona Norte da capital paulista, foi tomada por torcedores em festa. A quadra só foi aberta depois que o resultado foi divulgado, pois no ano passado houve tumulto no local quando a apuração acabou.
         Caíram para o grupo de acesso as escolas Leandro de Itaquera, que ficou em último lugar, e a Imperador do Ipiranga, em 13º.
          A Vai-Vai ficou em terceiro lugar e a Mancha Verde em quarto. A Gaviões da Fiel terminou em quinto; a Unidos de Vila Maria em sexto; a Império de Casa Verde em sétimo; a Acadêmicos do Tucuruvi em oitavo; a X-9 Paulistana em nono; a Pérola Negra em décimo, a Águia de Ouro em 11º e a Tom Maior em 12º.
          Durante o desfile, a Rosas de Ouro distribuiu aromatizantes em 530 metros da avenida, e o luxo nas fantasias colaborou para o brilho da escola. A bateria do mestre Tornado, que por 22 anos pertenceu a Vai-Vai, fez os ritmistas dançarem na pista. A Rosas de Ouro investiu R$ 2,5 milhões no desfile.
         O julgamento foi feito por cinco especialistas em cada uma das nove categorias: bateria, comissão de frente, alegorias e adereços, enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo e harmonia. As maiores e as menores notas foram descartadas. Um sorteio determinou que as notas de comissão de frente serviriam como critério de desempate.

FONTE: O Globo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"