sábado, 27 de fevereiro de 2010

Projovem Adolescente Reinicia Atividades

image

Foi realizada no dia 11 de janeiro, em uma sala de reuniões do CRAS, o primeiro encontro de orientadores do Projovem Adolescente, visando o planejamento para a formação de novas turmas.
A partir do dia 13 até o dia 20 de janeiro foram realizadas as matrículas, e posteriormente aconteceu no dia 22 o planejamento com o coordenador.
O início das atividades está previsto para o dia 1º de fevereiro, uma segunda feira.

Caixa libera 750 cartões do Seguro Safra em Piquet Carneiro

Nos dias 20 e 21 de janeiro o gerente da Caixa Econômica Federal da agência de Senador Pompeu, Sr. Carlos Alberto de Lima, esteve na Secretaria da Agricultura Familiar para realizar a distribuição de cartões dos beneficiários do programa Seguro Safra.

Totalizando 750 as famílias beneficiadas, aproximadamente 50 deixaram de procurá-los e outras 200 requisições foram apresentadas para emissão de novos cartões, que deverão ser analisadas e a entrega desses cartões está prevista para  fevereiro, em uma nova ocasião.
O benefício é conferido aqueles agricultores que se preveniram pagando o seguro junto à Secretaria de Agricultura Familiar e que acabaram perdendo a maior parte da sua safra; é realizado em 5 parcelas iguais e sucessivas de R$ 110,00, o que representa uma ingessão de ânimo na economia piqueense, que com isso movimenta mais de meio milhão de reais.

Casa de Apoio Recebe em média 120 pessoas por mês

    A Casa de Apoio foi criada na década de 90, com o objetivo de oferecer abrigo e apoio aos piqueenses que, motivados por problemas de saúde, necessitam ir à Fortaleza realizar exames e consultas de média e alta complexidade, que demandam um certo tempo.
    O agendamento dos pacientes é realizado na Secretaria de Saúde de acordo com os cartões de aprazamento, em consonância com as unidades em Fortaleza.
    Para manter a casa funcionando, o quadro de funcionários conta com 5 funcionário, que são responsáveis pela administração, limpeza, alimentação, e ainda um motorista que conduz os pacientes à clinicas e hospitais para realizarem os seus exames e consultas.
    Objetivando principalmente melhorar a qualidade de vida dos piqueenses, lá são atendidas em média 120 pessoas por mês; se pegarmos esse número e multiplicarmos por 12 teremos um incrível número de 1200 pessoas beneficiadas e assistidas em um ano.

“Acho maravilhoso poder oferecer apoio aos que precisam e parabenizo quem teve a idéia de criar a Casa de Apoio. Fico tranqüila em relação ao pessoal que estão lá sendo atendidos e tenho consciência também de que o tratamento que damos ao povo está a sua altura; sabemos que ainda há muito o que fazer, mas vamos à luta, luta essa incessante, que é melhorar ainda mais o atendimento das ações e serviços de saúde.”
Valéria Franco de Sousa
Secretária de Saúde desde 2007
Formada em Teologia pelo INTA – Instituto Nacional de Teologia Aplicada, em Sobral no ano de 2007, com especialização em Administração Hospitalar e Sistema de Saúde pela URCA, também em 2007; cursou em 2008 Gestão de Serviços e Sistema de Saúde pelo NESC-UFC.

   A Secretaria de Saúde fica localizada na Rua Cícero Alencar no Centro de Piquet Carneiro, em frente ao Banco do Brasil e atende pelo telefone 3516.1808.

image

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"