sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pe. Bonfim Jaime é o Novo Vigário de Piquet Carneiro

    Prestes a completar seu 62º ano de instalação canonica, a Comunidade Paroquial de Piquet Carneiro acolheu, com vivo entusiasmo, seu novo administrador paroquial. Trata-se do Pe. Bonfim Jaime de Matos. Filho de Jaime Sabino de Matos e Maria Assunção de Matos, ele é natural de Várzea da Conceição, município de Cedro-CE, tendo nascido em 17 de julho de 1965.

Pe. Jaime estudou filosofia na Escola Teológica do Mosteiro de São Bento, em Olinda-PE. Em seguida, ingressou no curso teológico, ministrado no célebre e antigo Seminário Arquiduiocesano de Olinda e Recife. Sua ordenação diaconal transcorreu em 29 de abril de 1995, sendo oficiante o então arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, O.Carm.

Em 30 de maio de 1996, o diácono Jaime vem residir  na  Diocese de Iguatu, tendo sido  acolhido por Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago, na época,  bispo diocesano,  que lhe conferiu o presbiterato no dia 29 de agosto de 1996.

Após um período em que desempenhou seu ministério presbiterial na Diocese de Campina Grande-PB, Pe. Jaime, de regresso à Diocese de Iguatu, vê-se,  agora,  incumbido de reger, por mandato de Dom Frei João José da Costa, O. Carm., bispo diocesano, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Piquet Carneiro.

A solenidade de posse ocorreu no dia 3 de janeiro pp., na missa presidida por nosso Pastor Diocesano, Dom Frei João José da Costa.

imageSucedendo ao Pe. José Batista da Silva, Pe. Jaime torna-se, assim, o 24º vigário de Piquet Carneiro, dando prosseguimento a uma ininterrupa sucessão de levitas,  iniciada em 15 de fevereiro de 1948,  quando da posse do 1º vigário, o já falecido Antônio Pinheiro Freire.

O Informe gerAção  saúda o novo guia espiritual do povo de Piquet Carneiro, desejando-lhe uma profícua atividade missionária junto a esta porção do Povo de Deus da Diocese de Iguatu, que é a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Bem-vindo entre nós, Pe. Bonfim Jaime de Matos!
Colaborou: Osmar Lucena Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"