sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Juventude de Hoje

image    Na sociedade em que estamos inseridos, os jovens desejam muito, mas sonham pouco, não se deram conta de que o desejo não resiste no calor dos fracassos e os sonhos não, sempre se renovam. A juventude está muito ansiosa, estressada, consumista e sem paciência, age por instinto, qualquer coisa é motivo para brigas, não pensam antes de reagir.
    Esqueceram que os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser forte, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. Mas a culpa não é dos jovens. A sociedade criou uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar.
    A única esperança de progresso do pensamento juvenil, é a implantação de um novo sistema educacional de qualidade, essa sim abre as portas dos horizontes, incentiva o jovem a sonhar, a pensar, a ter a capacidade de ser empreendedor e principalmente liberta-o jovem do cárcere do conformismo, deixando-o livre para percorrer e explorar o desconhecido.
    A vida é um eterno aprendizado. Sempre precisamos aprender com os outros, observar pessoas com ricas histórias para escrevermos a nossa própria história.

Ana Maria Vieira de Sousa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"