sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

IBGE abre inscrições para seleção de 191.972 recenseadores


Os contratados terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recruta quase 192 mil recenseadores para coletar informações para o Censo 2010. O IBGE prevê que cerca de 1 milhão de candidatos se inscrevam no processo seletivo, cujas inscrições começaram nesta sexta-feira (26).
A função exige nível fundamental completo e há chances em todo o país. A Fundação Cesgranrio será a responsável pela seleção e os selecionados realizarão o Censo Demográfico 2010.
Os contratados terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. São reservadas 5% do total das vagas a candidatos portadores de necessidades especiais.
As contratações devem acontecer a partir de 26 de julho. De acordo com o edital de abertura, a previsão de execução dos trabalhos é de até cinco meses. Os contratos terão duração de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, dependendo da necessidade do trabalho.
As inscrições poderão ser efetuadas entre 26 de fevereiro e 4 de abril, pelo site da Fundação Cesgranrio. Também serão aceitos cadastros presenciais entre 26 de fevereiro e 19 de março, nos postos de inscrição onde deseja trabalhar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 18.
O processo seletivo será feito em duas partes: provas objetivas e treinamento. A primeira deve acontecer no dia 30 de maio. O edital de abertura foi divulgado a partir da página 118 na terceira seção do Diário Oficial da União. Até o momento, o edital não foi divulgado no site da organizadora da seleção.
Com informações do Correio Web
Fonte: www.jangadeiroonline.com

Um comentário :

  1. sou conselheira tutelar e não sou registrada e não é feito nenhum recolhimento de inss, fgts, etc. posso se recenceadora

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"