sábado, 27 de fevereiro de 2010

Dica de Saúde - DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)

    As DST's são aquelas que se propagam principalmente através das relações sexuais, e são também conhecidas como doenças venéreas.
    Os germes responsáveis por essas doenças encontram características idéias para o seu desenvolvimento na vagina, pênis, ânus e boca, mas também podem penetrar em qualquer parte mais sensível do corpo.
    Existem vários tipos de doenças sexualmente transmissíveis através do sexo, exemplo: Gonorréia, Sífilis, AIDS, Cancro mole e outras.
    O contágio também pode acontecer quando é feito o uso de toalhas e lençóis usados recentemente por pessoas infectadas, mas o mais comum é que haja contato sexual para que a pessoa se contamine. A medida de prevenção contra essas doenças é i uso do preservativo, assim você terá um sexo seguro.
    Lembrando que: neste Carnaval faça sexo seguro, previna-se, use camisinha, o Ministério da Saúde distribui gratuitamente. Se você tem dúvidas procure um profissional da saúde para esclarecer; as DST's diagnosticadas e tratadas a tempo tem cura e o tratamento é de graça.

  Dr. Francisco Sarmento do Vale
COREN 186940   
Diretor de Enfermagem do Hospital de Piquet Carneiro
Especialista em Saúde Pública e da Família

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"