sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Comece 2010 com o Pé Direito

    Quando o ano vai chegando ao fim, as pessoas são tomadas por um espírito angelical, doce e meigo, que as deixa radiantes. Desejam-se mutuamente feliz Natal, feliz ano novo, paz, saúde, felicidade, sucesso... etc.
    É sempre assim! Mas, você já ouviu alguma dizer como conseguir tudo isso? Seu melhor amigo, por exemplo, já chegou pra você e disse: - Cara, eu quero que você seja muito feliz, por isso vou lhe dizer como: você faz assim oh.... Pois é, acho que ninguém tem exatamente a fórmula da felicidade, da saúde ou da riqueza, mas, algumas conseguem distinguir melhor essas coisas e atingem seus objetivos.
Como o Informe gerAção quer sempre o melhor para os seus leitores e colaboradores, correu atrás dessas pessoas para levar a você as dicas que elas acham importantes para se obter sucesso. As áreas apresentadas foram: Alimentação, Esporte, Intelecto, Trabalho e Finanças. Confira a seguir.

imageKátya Soraya Mendes da Silva

Natural de Piquet Carneiro, Kátya é formada em Pedagogia com especialização em Matemática e Física pela Universidade Vale do Acaraú; atualmente está cursando Administração pelo IESB – Instituto de Ensino Superior de Brasília.
Como empresária já atua há mais de 12 anos, e, a sua recente eleição para o 2º mandato consecutivo como Presidente da CDL local confirma a sua capacidade nesta área.

Finanças

Como numa redação, Kátya acredita que para você conquistar o equilíbrio e sucesso financeiro, são necessários três passos básicos:

imageECONOMIZE – Antes de comprar alguma coisa responda a uma pergunta: eu realmente estou precisando disso?
INVISTA – Conseguindo economizar, comece a investir esse dinheiro. Não o deixe parado. Duplique, triplique... Multiplique.
APROVEITE – Não deixe o dinheiro dominar a sua vida. Domine você a ele. Aproveite os seus benefícios e curta bastante. Tenha lazer com a família, viaje, enfim VIVA.

image Raimunda Jucileide Alves Barbosa

Graduada desde 1991 em Psicologia pela UNIFOR, com especialização em neuropsicologia pela Faculdade Christus em 2009, Jucileide é funcionária pública municipal desde 2005, atuando no acompanhamento psicológico de crianças, adolescentes e idosos na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS.

 

Mente Saudável, Corpo Saudável

    Devemos nos preocupar mais com a nossa mente, uma vez que ela é quem rege tudo o que o nosso corpo faz e sente.  
  Nos dias de hoje em que corremos muito para alcançarmos um lugar à sombra esquecemos de cuiimagedar da nossa mente, da nossa alma, da nossa vida espiritual e assim adoecemos.
  Se procurarmos dados estatísticos na secretaria de saúde do nosso município, sobre a quantidade de pessoas que fazem uso de fármacos para a saúde mental, ficaremos surpreendidos, pois tem crescido muito o número de pessoas que tomaram ou que ainda tomam os famosos tranquilizantes e outros. Por esta razão é que arrisco algumas dicas para que em 2010 possamos conseguir sucesso:

1. PENSAMENTO POSITIVO;
2. PROCURAR SEMPRE O AUTOCONHECIMENTO;
3. TER AUTOCONTROLE;
4. LEVANTAR A SUA AUTO-ESTIMA;
5. SE AMAR;
6. PRIORIZAR AS VERDADEIRAS AMIZADES;
7. LAZER SAUDÁVEL COM A FAMÍLIA E/OU COM OS AMIGOS;
8. ORGANIZAR OS PENSAMENTOS E JULGAMENTOS;
9. DIZER BOAS PALAVRAS COM AS PESSOAS;
10. LER.

 

imageJosé Valter Alves Saraiva

Pós Graduado em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela UVA
Esta cursando pela faculdade UNITINS Baxarelado em Ciências Contábeis
É Sindicalista à 14 anos
Já foi presidente do SINDSERP, e também Vice-presidente da FETAMCE de 1999 a 2009, atualmente ocupa a Sec. de Finanças

Emprego

   Neste final de ano deixamos as dicas a todos os trabalhadores e trabalhadoras:
I – Nunca se feche ou se acomode com os conhecimentos de sua profissão, busque conhecer algo mais, pois como o futuro é escuro, de repente você é pego de surpresa com a falância de sua empresa ou alguma coisa semelhante pode deixar você desempregado;
II – Busque sempre aprender além daquilo que é de sua competência, pelo cargo que ocupa. Pois a curiosidade e o desejo de saber mais podem lhe conduzir de auxiliar de limpeza a gerente ou administrador da empresa que trabalha.
   A você que ainda não conseguiu o seu primeiro emprego vai umas dicas:
I – Na internet entre no Google e escreva Quixadá, que aparecerá o site do concurso com vagas para diversas áreas profissionais. Você pode pesquisar ainda por “concursos” onde serão encontrados os concursos de todo o país;
II – Capriche na aparência e invista na sua formação. Fale com firmeza, olhe nos olhes, seja verdadeiro, objetivo e sintético em sua fala. Responda basicamente o que lhe for perguntado. Isso é o essencial para uma boa entrevista.
Que 2010 seja o ano de realização de seus sonhos. Ame-se mais, valorize sua família e faça mais amigos. E o mais importante: Não esqueça de promover a paz. Só assim estará transformando a sociedade.

Wagner Machado Vieira

imageConcluiu graduação em Educação Física no ano de 2008 pela Universidade Regional Vale do Acaraú-URCA e atualmente está fazendo especialização em Fisiologia do Exercício e Personal Trainer pela Faculdade Ateneu, de Fortaleza.
É autor do projeto Qualidade de Vida na 3ª Idade e co-autor do projeto Grupo Ativo, Idoso Saudável.
Atua como coordenador do Projeto 2º Tempo em Piquet Carneiro e é professor de ginástica específica para o Grupo da 3ª Idade.

     Esporteimage

   Antes de praticar qualquer exercício são necessários algumas precauções:
    1º - procure um médico para que o mesmo possa relatar se sua saúde permite a prática de exercícios; 
    2º - procure um profissional da área de educação física para que ele realize uma avaliação física e posteriormente prescreva exercícios de acordo com a sua necessidade e condicionamento. Assim você estará assegurado de praticar atividades seguras e eficientes.
    Pesquisas comprovam que pessoas fisicamente ativas, ou seja, que realizam ao menos três vezes por semana uma simples caminhada, têm uma melhor qualidade de vida, já que a caminhada é uma excelente ferramenta no combate ao stress, hipertensão, osteoporose, diabetes, obesidade, etc. Além de contribuir com a elevação da auto-estima, independência física e retardo do envelhecimento.
    Portanto, para começar bem o ano, coloque um bom tênis, chame seus melhores amigos e faça uma caminhada. Comece de forma leve, para que o seu corpo vá se adaptando aos poucos (5 min). Depois de no máximo 15 dias uma enorme diferença no condicionamento físico e disposição vai aparecer. Com um tempo aumente aos poucos os minutos de caminhada, não se esquecendo de fazer um bom alongamento antes e depois.

imageDaniele Machado de Lima

Concluiu o Curso Técnico em Economia Doméstica no ano de 1993, com habilitação plena  em alimentação e nutrição pela EAFI – Escola Agrotécnica Federal de Iguatu-CE
Atuou na área durante 4 anos (2001 a 2004), na Unidade Mista de Saúde Cel. Humberto Bezerra.
Atualmente cursa o 2º período do Curso de Administração de Empresas pelo IESB – Instituto de Ensino Superior de Brasília.

 Alimentação

I – Como se Alimentar  Corretamente    image
    Aprecie suas refeições e coma devagar, mastigando bem os alimentos; ingira a quantidade certa para manter a sua saúde, evitando a obesidade;     não coma alimentos que contenham muita gordura e evite a ingestão de doces e refrigerantes com freqüência; é de suma importância que você tenha uma dieta variada, onde é indispensável a presença de frutas e verduras; beba bastante água (8 a 10 copos (200 ml) por dia).
II – Dicas para o Preparo dos Alimentos
    A higienização dos alimentos, das mãos e das superfícies da cozinha deve ser uma preocupação constante, pois ela evita contaminações, e nunca é exagero; cozinhe bem os alimentos e ingira-os ainda frescos; se não for possível reaqueça-os novamente.
III – Na Hora de Escolher os Alimentos, Preste Atenção no Seguinte:   
    Frutas – devem apresentar cor, sabor e cheiro característicos, con sistência firme, não devem estar amassados ou rachados;
    Verduras – devem apresentar cor verde intensa sem manchas e fresquinhas;
    Carnes Vermelhas – verifique se a mesma não tem manchas esverdeadas e se está consistente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"