sábado, 9 de janeiro de 2010

Balanço das Atividades do Sindserp em 2009

    O ano de 2009 trouxe para os servidores e a população de modo geral uma expectativa de abertura de diálogo entre a gestão pública e o sindicato da categoria, que no discorrer dos primeiros meses, por conta das justificativas da crise internacional que afetou o Brasil, foi transformando as esperanças em angústias e desenganos. Dos 11 itens da Campanha Salarial somente 03 foram atendidos: o pagamento de 1/3 das férias que há 08 anos só se pagava aos professores, os 2/3 dos piso salarial dos professores em nível médio e o cumprimento do salário mínimo, apesar de com 04 meses após a data definida pela Lei Federal.
    Mais alguns outros itens poderiam ter sido atendidos, como: o desconto das mensalidades dos filiados do sindicato em folha de pagamento, que não geraria ônus para o município, confirmando-se o único da região que não procede tal desconto.
    Como a crise  está bastante amenizada no Brasil, a expectativa é de que em 2010 possamos avançar nas negociações, como está em andamento a atualização do plano de carreira e remuneração dos profissionais do magistério e posteriormente dos da área da saúde e da administração de modo geral.
    E, em clima de harmonia, na esperança que não haja mais discriminação político-partidária, desejamos a todos e todas uma feliz Natal e próspero ano novo. São os votos do SINDSERP, na pessoa do Vice-Presidente: José Valter Alves Saraiva (Valtinho)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"