quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Importância do Jovem na Política

image

    A Juventude deve estar ciente dos acontecimentos políticos na localidade em que vive, e assumir a responsabilidade de fato e de direito no seu lugar nos destinos administrativos de seu município.
    Jovem é chegada à hora de fazer uma Política onde a Juventude seja prioridade em uma administração. Você Jovem é uma alavanca necessária  para dar inicio a uma grande revolução onde a participação do Jovem cidadão é fundamental para com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos pode muito bem proporcionar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida bem melhor.
    A inserção da Juventude na política é de extrema importância para renovar, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os Jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força com instrumento de transformação. O Jovem seja ele de esquerda ou de direita, independente de sua ideologia, do partido que esteja não pode ficar ausente das discussões que envolvem nosso futuro.
    A participação da Juventude amplia os espaços públicos acabando assim com o individualismo na sociedade política. O Jovem eleitor deve compreender que política faz parte do nosso dia-a-dia. Devemos aumentar a participação da Juventude nos debates políticos. 


Ana Maria Vieira de Sousa
Coordenadora do Zonal IV da PJMP

Um comentário :

  1. É interessante que você divulgue as ações que a PJMP desenvolve para politizar a juventude. Serve de incentivo para quem deseja ter opniões "centradas" sobre POLÍTICA.

    Denes Marques

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"