sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Iguatu vai ganhar estátua "Cristo Luz" com 32 metros de altura

O município de Iguatu vai ter uma estátua denominada “Cristo Luz” que será construída no topo do morro do Cocobó, ponto mais alto da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Agenor Neto, antes de seguir a Brasília onde foi manter contatos ministeriais, acrescentando que o monumento vai ter uma altura de 32 metros e de custo ainda a ser estimado.

O prefeito explicou que a intenção é que o monumento seja semelhante ao que existe no Balneário Camburiú, em Santa Catarina. Conforme ele, a ideia surgiu pela forte característica religiosa do município. Além disso, o projeto considera o benefício turístico que o monumento poderá trazer, levando todo ano a cidade milhares de visitantes.

“A gente está procurando formas de consolidar o turismo religioso em Iguatu”, confessa o prefeito, lembrando que o Cristo vai ter em uma das mãos um farol com iluminação computadorizada, mudando de cor a cada dez minutos. “A luz - explica ainda - vai ter um alcance muito bom, porque as pessoas vão poder ver de vários pontos da cidade”.

NATAL DE LUZ
No momento, a Prefeitura de Iguatu está desenvolvendo o “Natal de Luz”que começou no último dia 12 e vai até 6 de janeiro de 2010. Segundo o Prefeito, o evento é uma celebração de fraternidade, paz, amor e solidariedade. Entre as atrações musicais de hoje, consta trabalho da banda municipal, às 19 horas, e a seguir show com a banda gospel Manancial.

O Natal, segundo ele, é parecido com o de Gramado com muita luz, com 600 participantes que fazem parte dos programas sociais, tanto crianças como jovens. Em Brasília, ele foi tentar liberação de recursos no valor de cerca de R$ 12 milhões para serem empregados na reforma e ampliação da rodoviária do município, canal de drenagem, sistema de abastecimento d’água e pavimentação.


Fonte: http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=19&noticiaID=21182

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"