terça-feira, 3 de novembro de 2009

Serra dos Oitis

     Seguindo de Piquet Carneiro, dobrando a esquerda na CE 060-ZORRA, mais ou menos uns 10 km, você chega ao portão que dá acesso à Serra dos Oitis, um pouquinho antes do Sítio Vazante dos Quintinos.
    Primeiro você será majestosamente acolhido pela natureza com um lago logo na entrada, proporcionando um clima agradável que lhe dará ânimo para percorrer o trajeto até o topo. A pé, você gasta aproximadamente 3 horas para atingir o ápice. image    O caminho é largo e amplamente arborizado. Exceto pelas cobras que aparecem para tornar a caminhada mais emocionante, às 3 horas passam voando.
    No caminho encontra-se uma reserva de exploração florestal no Sítio Serrote Verde, de onde é extraída madeira. Após uma ou duas porteiras você atinge um patamar de onde e possível admirar a beleza da natureza com uma vista azulada que se confunde com a luz radiante do sol.    Uma particularidade da Serra dos Oitis é o fato de a mesma ser povoada, possível devido às suas dimensões que comportam até açudes.
    Várias casas abandonadas figuram no trajeto.
    Quando fui à Serra dos Oitis, acompanhado de três amigos: Xavier e Carol (missionários da Pastoral da Criança), e Nonato Naruto, fomos gentilmente hospedados por uma família em um prédio anexo onde funcionava à época um grupo escolar mantido pela Prefeitura.
    Em meio à escuridão pela ausência de energia elétrica, pudemos contemplar um lindo céu estrelado. Tivemos uma oportunidade única: assistimos à novela das 7 em uma pequena TV à bateria, que logo depois foi desligada para dar lugar ao rádio, fazendo uma viagem pelo passado.
    Dando prosseguimento à expedição você encontra até uma borracharia que fica bem próxima ao cume da serra. Desse ponto, subindo em uma pedra – posicionada como que estrategicamente pela natureza – descortina uma magnífica paisagem que tem como parte integrante o Distrito de Catolé da Pista, que fica miudinho visto lá de cima.
    Enfim, é uma aventura inesquecível que irá lhe render muitas experiências e fotos espetaculares.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"