terça-feira, 3 de novembro de 2009

Artes Marciais a Brasileira

    O Grupo de Capoeiras Gerais de Piquet Carneiro teve seu primeiro foco em setembro de 2002, com o acompanhamento do professor Adinailton (vulgo Já Morreu), que viajou em 2001 para a cidade de Acopiara, onde iniciou o seu trabalho, expandindo o mesmo para as cidades vizinhas, entre elas Piquet Carneiro.image     Inicialmente tímidos, os alunos piqueenses já somam muitos, destacando-se em eventos regionais pela organização e disciplina que os mesmos demonstram.
    Disciplina é a palavra de ordem. Para fazer parte do grupo não existe faixa etária nem mensalidade, não há distinção de cor, sexo ou nível social; basta que você tenha disposição para aprender os movimentos e mais ainda, que tenha o domínio e disciplina para controlá-los, não usando os mesmos sem que haja necessidade.
    Quando você participa do grupo tem que fazer por merecer, mantendo uma boa conduta tanto social como escolar; isso mesmo! Se o aluno não está indo muito bem na escola ele é cobrado diretamente pelos Professores de Capoeira Diego Lopes e Fábio Pereira, que são responsáveis por manter viva essa cultura na sede e nos distritos.
    Apontada internacionalmente como o estilo brasileiro de luta, a capoeira em Piquet Carneiro é sinônimo de diversão, cultura amizade, saúde e disciplina.
    Para conhecer melhor o movimento procure o Diego ou o Fábio, que eles terão prazer em lhe dar todas as informações que precisar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"