sexta-feira, 30 de outubro de 2009

SindSerp Realiza Assembléia em Piquet Carneiro

   O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piquet Carneiro, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro e Milhã, realizou dia 17 de outubro, com os servidores filiados da Base Municipal de Piquet Carneiro, uma assembléia em sua Sede Social, para avaliar a pauta da Campanha Salarial Nacional para o ano de 2010.
    Infelizmente poucos pontos da campanha salarial de 2009 avançaram, devido ao fato de a administração municipal argumentar a redução da receita por conta da crise financeira mundial. Em contrapartida, foi conquistado o pagamento de 1/3 das férias, que há oito anos só era pago aos profissionais da educação; e o acompanhamento do salário mínimo que deveria ter sido em fevereiro e só foi iniciado em junho, ficando um débito de R$ 200,00 dos 04 meses omissos pela administração. Além disso, existe a expectativa de liberação de dirigentes sindicais para exercício de mandato classista e o desconto das mensalidades dos filiados em folha de pagamento.
    Os demais pontos de reivindicações serão ajuntados aos da Campanha Salarial para 2010, que são os seguintes: concurso público, PCCR para todos, reajuste salarial, serviço público de qualidade, piso salarial do magistério, orçamento participativo, implantação da mesa de negociação SUS/SUAS, convenção 151.
    Importante salientar que um grupo de professores já esteve reunido da sede do sindicato durante este mês de outubro discutindo o texto de um Plano de Carreira, elaborado e aprovado pela administração de Quixadá, analisado pela direção da FETAMCE, para que sejam feitas emendas ao PCCR do Magistério de Piquet Carneiro, que por determinação nacional deverá ser atualizado até 31 de dezembro de 2009 pelos executivos municipais em todo o país.
    A direção do Hospital Municipal, juntamente com os servidores em saúde, com o acompanhamento do Diretor Sindical da Classe, Dejacir Rodrigues Campos, estão também tomando conhecimento de uma proposta de plano elaborada pela mesa estadual do SUS do Ceará, para que seja adaptado a um possível plano para os funcionários da saúde desta municipalidade.
    Alguns servidores das demais secretarias estão interessados em elaborar e discutir uma proposta para as demais categorias da administração. Em breve, a direção do sindicato estará convidando esses agrupamentos de servidores para fazer um debate acerca do assunto e assim levar até a administração as propostas a serem debatidas pelos seus entes, para que havendo consenso pelo Executivo com os servidores, serão encaminhados ao Legislativo para discussão e para serem transformados em Leis Municipais.

José Valter Alves Saraiva – Vice Presidente do SINDSERP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"