quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Secretaria da Agricultura Familiar – Faustino Pinheiro

image

    O município de Piquet Carneiro assinou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado, sob a coordenação da Ematerce e Secretaria da Agricultura Familiar, para atender famílias piqueenses.

PAA beneficia 56 famílias no município

    O PAA – Programa Aquisição de Alimentos é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado para apoiar os agricultores; o Estado entra com o recurso financeiro, o município com um prédio estruturado e funcionário para o funcionamento da Central de Recebimento e Entrega dos Produtos aos Consumidores. Em Piquet Carneiro serão beneficiadas cerca de 2.890 pessoas provenientes da agricultura familiar, distribuídas nas seguintes instituições do próprio município: escolas, creches, hospital, Projovem, etc.

Secretaria do Trabalho e Assistência Social

SETAS – Graça Martins

image

A equipe do Bolsa Família de Piquet Carneiro visitará, em seus domicílios, 427 famílias com pendências e irregularidades no programa, indicadas pelo TCU – Tribunal de Contas da União, para atualização cadastral. Essas visitas terão início a partir da primeira semana do mês de outubro.
    No dia primeiro de outubro o CRAS de Piquet Carneiro será beneficiado com um kit de equipamentos para o fortalecimento das ações desenvolvidas no Centro, através do Projeto Terceira Idade Cidadã e do Projeto Investimento Cidadão. Itens que compõem o kit: 01 TV 29”, 01 aparelho de DVD com karaoquê, 03 DVDs de filmes temáticos para idosos, 01 DVD para karaoquê, 12 colchonetes. A entrega será durante as comemorações em alusão ao Dia Internacional do Idoso, em Fortaleza, na praça da CEART. O referido kit só será entregue com a presença do Prefeito Municipal, Expedito José do Nascimento, e da Secretária de Assistência Social, Maria das Graças Martins.

Meio Ambiente – Vera Silva

image     A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, realizou no Dia da Árvore, 21 de setembro, uma Gincana Ecológica com objetivo de arrecadar sementes das espécies nativas do Bioma Caatinga ameaçadas de extinção. As sementes no total de 41 kg foram doadas para a SEMARH, que produzirá mudas para recuperação de matas ciliares e áreas degradadas.
    O trabalho resultou de uma pesquisa promovida pela SEMARH, realizada nas escolas José Martins da Costa, José Eliedson de Brito, Pingo de Gente, Reino Infantil, Reino do Saber, Ana Clara de Magalhães, Pedro Álvares Cabral, São Sebastião e Barra do Serrote.
    O evento, que contou com o total apoio do Prefeito Expedito, teve como programação a exposição das sementes e apresentações artísticas de todas as escolas, aconteceu na escola Reino Infantil e contou com a presença do Engenheiro Florestal da SEMACE Dr. Leonardo, da Secretária do Meio Ambiente Vera Silva, Secretária de Educação Wioneide Isidoro, além de funcionários, diretores e professores.
    A maior pontuação ficou com a Escola Ana Clara de Magalhães, seguida pelas escolas Reino Infantil e Reino do Saber. Todas as escolas participantes receberam um prêmio de incentivo pela participação doado pela Secretaria da Educação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"