sábado, 31 de outubro de 2009

Matéria de Capa - Diversão, Cultura e Turismo

Serra do Olho D’Água

  À primeira vista esse conglomerado de rochas pode não causar uma impressão tão esplêndida, e a subida íngreme parece um tanto desmotivadora.
    O ponto alto – literalmente – da aventura está no topo, de onde você tem uma vista privilegiada e abrangente da cidade, compensando o esforço para chegar ali. Para coroar o momento a natureza lhe presenteia com uma agradável brisa que recarrega suas baterias para continuar o pique.
image
    Muitos se dirigem àquela serra apenas pela vista, permanecendo somente o tempo necessário para deliciar-se com a paisagem; outros preferem ir mais além: escalar pedras, acampar, fazer trilhas.
    Para transmitir a você a sensação o mais fiel possível eu mesmo subi lá. Tinha por objetivo principal fotografar a(s) caverna(s) de que tanto falam. Infelizmente não tive esse prazer, pois não encontrei nenhuma. Mas fica a dica: procure um guia experiente e aproveite todas as maravilhas que a natureza lhe oferece na Serra do Olho D'Água.


P.S.: Lembre-se de não jogar garrafas plásticas nem qualquer outro matéria que venha a poluir o meio ambiente; leve um saco para recolher tudo e trazer de volta. RESPEITE A NATUREZA. O PLANETA TERRA AGRADECE!

Mais fotos

 

1º Domingo do Mês

image   Tradicionalmen-te, desde remotos tempos acontece no 1º domingo de cada mês uma grande feira que toma conta do centro da cidade.
    Uma infinidade de produtos é comercializada no PD ou Shopping do Sol, como é carinhosamente batizado pelos frequentadores; roupas, calçados, artigos religiosos, acessórios tecnológicos, e ainda a pirataria escancarada, que deixa Piquet Carneiro a par das últimas novidades do cinema e música nacionais e internacionais.
    Nesse dia o domingo transforma-se em dia útil e apresenta uma movimentação sem comparação com os demais dias do mês.
    O Shopping do Sol reúne cultura, diversão e turismo em uma única movimentação que faz parte da História e da vida de todos que moram em Piquet Carneiro.

Balneários e açudes

      Para compensar o sol escaldante que queima de domingo a domingo, o município conta com dois balneários onde se pode relaxar um pouco na sombra de coqueiros ou simplesmente com a sensação refrescante desses lugares.
      O Açude São José destaca-se como point de diversão, sendo procurado com grande frequência nos fins de semana.
      Se você tiver a sorte de ser amigo de algum dos proprietários de chácara do Sítio, poderá desfrutar desse clima agradável no conforto de casa.
     Você pode aproveitar melhor a imensidão do açude para passear de canoa, mas uma simples caminhada pelo Sítio já compensa a viagem só pelas suas belezas naturais.

Jogue o lixo no lixo e não esqueça o PROTETOR SOLAR.

Festa do Padroeiro Sagrado Coração De Jesus

   Realizada no mês de Junho, a Festa do Padroeiro tem duração de 9 dias e confraterniza um grande público em torno das quermesses onde são vendidas as mais variadas comidas tipicamente nordestinas.
   Com o objetivo de arrecadar fundos para a Paróquia, as comunidades e movimentos a cada noite dão o melhor de si, trazendo novidades a cada ano.
   É um programa pra toda a família, que irá se deliciar nas mais saborosas comidas, salgados e sobremesas que se possa imaginar.

 

Festas

    Diversão em Piquet Carneiro é sinônimo de festas noite adentro.
    Na sexta o Clube Quatro Irmãos, de onde surgiu a Banda Destak do Forró, abre as portas aos forrozeiros de plantão; aos sábados a juventude tem presença garantida no CSA – Centro Social Alternativo, que ao som do Planeta Musical curtem a noite inteira os mais variados ritmos, predominando o Forró Moderno.
   A Casa de Shows Bumerang, o maior clube da cidade, é o espaço VIP das festas piqueenses. Não com a mesma regularidade que o CSA, na Bumerang normalmente você assiste a shows com as melhores bandas do passado e da atualidade.
   No calendário de festas da Bumerang você encontra também dois eventos tradicionais: Festa do Semáforo, promovida pelo Grupo ELO, e Piquet Fashion Night, sob o comando do G4 do ramo logístico de roupas e alçados piqueenses.

Pacata, SIM! Parada, NÃO.

image 

Piquet Folia

     As festividades carnavalescas de Piquet Carneiro não reproduzem a pirotecnia de Rio e São Paulo, mundialmente famosos, mas mantém a cultura do carnaval de rua, que é muito mais animado e pode ser curtido por todos os públicos.
    Pela tarde as crianças se divertem brincando da maneira mais tradicional: tacando massa umas nas outras e correndo livremente pela avenida. À noite é a vez dos adultos se divertirem ao som das bandas de forró, frevo e axé que animam as quatro noites que antecedem a quarta feira de cinzas.
    Escolha um bloco e corra pra folia; os mais tradicionais são a Tribo dos Forrockeiros e o Kaça Kana. Compre o seu abadá e desfrute dos benefícios do Piquet Folia ao lado dos amigos.
    Devido ao clima de paz e diversão que se mantém ano a ano, o carnaval piqueense atrai cada vez mais pessoas também das cidades vizinhas e de outros estados.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"