sexta-feira, 9 de outubro de 2009

JUVENTUS - Meia Década de Inclusão Social Através do Esporte

image     O dia 20 de outubro marca o quinto aniversário da equipe Juventus de Futsal.
     O clube que começou a dar os primeiros passos ainda no Campo do Geroncio, no Bairro Alto do Bem-te-vi, apresentou-se oficialmente como time no Torneio por Ruas realizado pela Prefeitura, representando aquela localidade.
    Felipe é um jovem responsável, dedicado e muito devotado da Igreja Católica. Na oportunidade a frente do time, que destacou-se, foi convidado a fazer parte da coordenação do torneio. Formou um novo time representando a Rua Zacarias Pinheiro da Silva, que já de início sagrou-se como campeão do Torneio da Semana do Município de 2005.
    A partir daí as conquistas foram sucessivas: 2006 – vice-campeão; 2007 – campeão; 2008 – campeão; e atualmente, 2009, ocupa os dois primeiros lugares do pódio, numa demonstração de garra e muito esforço; incumbido de selecionar e comandar a equipe sub-14 que representaria Piquet Carneiro nas Olimpíadas Escolares (antigo Festal) em Canindé, a seleção trouxe para casa o 4º lugar, concorrendo com times de toda a região, tendo sido, na oportunidade, escolhido como melhor jogador da competição, o jovem Cláudio, ala da Juventus.
    As cidades pelas quais a equipe passou já somam mais de 15, e os troféis/medalhas, nem se fala.
    A idéia que começou como um simples passatempo, transformou-se em uma escolinha de futsal, que não só tira os jovens da rua para as quadras, como ajuda os mesmos na convivência escolar e familiar, tudo sob a supervisão do Felipe, que ainda incentiva a religiosidade aos seus alunos.
    Diante das conquistas nada mais normal que conquistar o apoio de quem admira o trabalho desempenhado. Nesse sentido, como forma de reconhecimento, Felipe cita: SEJUC – Erivando Maia, Seduc – Wioneide Borges, Prefeito Expedito, Madeireira Aires, Primeira Dama D. Graça, Casa Lotérica Estrela da Sorte – Paulo, e o empresário Roberto Alves, de Iguatú-CE. Parcerias: Cidade de Mombaça e Projeto 2º Tempo – Piquet Carneiro.
    Quando perguntado a respeito do evento que mais marcou, Felipe recorda de uma competição da qual participaram em agosto, na Cidade de Banabuiú-CE; sob o efeito da empolgação e força de vontade que só jovens motivados conseguem, as três equipes da Juventus – sub 12, 15 e 18 – conquistaram todas o topo do pódio, trazendo para todos nós o gostinho da vitória.
    “Eu era muito bagunceiro. Depois que eu entrei foi uma forma de me divertir junto com meus amigos. Sai do mundo das drogas e das bebidas. Eu voltei a me dedicar aos estudos e devo tudo isso a minha participação na equipe Juventus”, revela o jovem João Paulo.
    Se você é empresário, comerciante, político, e também deseja contribuir com essa iniciativa plausível, pode procurar o Felipe na Igreja Matriz ou ligar para 8833.2549.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"