quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Juventude traz o novo!

image

    “Se a juventude soubesse a força que ela tem, ninguém segurava ela”. Juventude é a fase da vida em que se formam os ideais. O jovem tem um ideal e luta por ele. Com motivação sua esperança é capaz de derrubar qualquer desafio que aparecer pela frente. Sua convicção na mudança é segura, o que a torna inabalável. Por isso são teimosos, insolentes, indignados com a nossa realidade hoje. O mais surpreendente: suas ações são conduzidas pela paixão, pelo amor. Não existe ato mais puro e sublime do que isso.
    Com essas características a juventude sabe que só haverá mudança se houver uma política nova. E o que é novo na política? Novo é ver a juventude deixar de ser tratada como coisa, é ver mulheres e homens reconhecidos como agentes de transformação, resgatando sua auto-estima. Novo é ver a juventude resistir à manipulação dos meios de comunicação, construir uma nova relação entre os humanos, sem superiores e inferiores, sem discriminação ou preconceito.
    Novo é acreditar que as pessoas têm e podem desenvolver o “dom de ser capaz de ser feliz” crer e confiar na força dos excluídos. Portanto “novo” é o diferente, o que não tem, o desconhecido. A juventude, quando aceita o novo arrisca e avança com ousadia.

Ana Maria Vieira de Sousa
Coordenadora da PJMP no Zonal IV

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"