quinta-feira, 8 de outubro de 2009

II Conferência Municipal de Cultura

   image Contando com a participação de boa parte dos representantes dos diversos segmentos da sociedade, aconteceu no auditório de reuniões da Secretaria de Agricultura durante todo o dia 25 de setembro, a II Conferência Municipal de Cultura.
    Com o objetivo de registrar as sugestões da população e encaminhá-las a Conferência Estadual, marcaram presença cantores, poetas, artesãos, escritores, etc. Apesar de ser esperada uma quantidade bem maior de conferencistas, os 60 que participaram atenderam às expectativas, sugerindo e participando vorazmente.
    O Secretário de Esporte, Juventude e Cultura – SEJUC, Erivando Maia, deu início a reunião lendo o regimento interno com as regras que conduziram a mesma, e demonstrou satisfação com o passo que se dava naquele instante, o qual ele aproveitou para anunciar duas conquistas: a tão esperada cobertura da Quadra de Esportes João Ferreira Lima, e ainda a criação de uma sala de cinema que irá funcionar no CVT – Centro Vocacional Tecnológico, em breve.
    Ao final da Conferência foi possível notar uma certa unissonidade das propostas dos cinco eixos estudados, sendo unânime a criação de um meio legal para captação de recursos destinados à cultura, batizado por um dos grupos como Associação dos Artistas da Terra.
    Para representar o município na Conferencia Estadual foram eleitos 3 delegados, que representam 5% dos presentes: Artistas – Aderson Pinto; Sociedade Civil – Cinésio Lima; Governo – Paulo Roberto.

image

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"