terça-feira, 8 de setembro de 2009

Legislativo

image

Francisco Niclézio: Uma Vida a Serviço do Próximo!
    O nascimento de uma criança - mais uma! - no dia 24 de agosto de 1983 encheu de júbilo o lar do casal Francsco Cícero e Onedina Chagas. Levada à Pia batismal deram-lhe o nome de NICLÉZIO.
     Essa criança, pelo que se pode concluir de uma "leitura dos tempos atuais", já nascera com uma predestinação: a de prolongar, no tempo, o Projeto político-partidário, inicialmente conduzido por seu avô,  Sabino Chagas Sales, e seguido, depois,  de perto, pelo seu pai,  Cícero Bezerra, o "Cição", de feliz memoria.     
     Assim, sobre Niclézio é lícito,  afirmar, descender ele de uma tradicional família ligada à Política de Piquet Carneiro. As estatísticas a essa verdade aludem , quando o apontam como o  "2º vereador mais bem votado" da História do Legislativo local. Perante esta mesma História, ele ostenta outro título: o de vereador mais jovem da Casa Legislativa.
     Revendo as etapas de sua formação estudantil, sabe-se que ele concluiu o ensino médio na conceituda Escola Agrotécnica Federal de Iguatu, no ano de 2003; e que seu ingresso no mundo academicista deu-se em 2009, tornando-se, por conseguinte, aluno do Curso Superior de Administração.    
     No cumprimento, agora,  de tão alta missão, qual seja a de ser  "representante" do Povo, na Casa do Povo (pois, assim, deve ser entendida uma Câmara!), esperamos ter Niclézio a nítida consciência de que, como  porta-voz de toda uma comunidade, deverá manter, sempre,  diante de si , o cuidado de zelar pelos votos de que foi alvo nas recentíssimas eleições municipais,  mediante uma perfeita sintonia de ação e de trabalho  com o conjunto daquilo que, de fato, constitui direito inalienável,  dos cidadãos e cidadãs de Piquet Carneiro.       
     Para este jovem edil de nossa Câmara Legislativa, formulamos os melhores votos de parabéns, quando, cercado de familiares e amigos, sabemos que ele eleva a Deus um  Hino de Ação de Graças (Te Deum)  pelo dom da vida que se vai perpetuando, já à altura de seu 26º ano de existência.

                 
(Osmar Filho)

_____________________________________________________________________________________

image

       O vereador Dinômedes, protocolou 04 requerimentos na câmera municipal no dia 08 de julho de 2009, foram aprovados pelo plenário no dia 07/08/2009 o requerimento 006/2009, está solicitando do chefe do poder executivo municipal a conclusão do calçamento das seguntes ruas do distrito de Ibicuã: Rua Manuel Bento, Joaquim Cirilo Magalhães, Chico Tomé,  Antônia Zeina, Mundalva Pinheiro e Manoel Lemos.
      Os moradores das citadas ruas encontram-se a espera dessa conclusão, que faz parte da melhoria de vida dos mesmos.
    No requerimento 007/2009 o vereador Dinômedes, solicita do chefe do executivo municipal a construção de uma passagem molhada na estrada que liga o sítio São Gonçalo ao Cercado das Pedras.
    Este requerimento foi feito com base em reivindicações dos moradores destes sítios que passam diariamente por esta estrada.
    Já no requerimento 008/2009 o vereador, está solicitando do chefe do poder executivo municipal a construção de uma sede própria para o conselho tutelar.
    O conselho tutelar é um órgão de grande importância e com sua sede própria evita mudança de endereço facilitando assim, o vereador Dinômedes, está solicitando do chefe do poder executivo municipal a recuperação e iluminação das praças do distrito Ibicuã: sendo a praça e a outra praça na rua José Teotônio denominada Alto Retiro.
    As mesmas servem como ponto de encontro para jovens e adultos, e estão impossibilitadas para isso. Haja vista que estão em péssimo estado de conservação, como por exemplo, a falta de bancos e iluminação.
 

Vereador Dinômedes

_____________________________________________________________________________________

image

O vereador xandoca juntamente com os demais vereadores, assumiu compromisso com funcionários da saúde, na última sessão solene da câmera realizada no dia 07/08/09.

    Se prontificando em participar com uma comissão formada, de uma reunião com o prefeito Expedito, solicitando para os agentes comunitários de saúde... e para os técnicos de enfermagem um reajuste salarial. Esta é mais uma, das tantas lutas enfrentadas pelo vereador Xandoca.  Homem público popular, dedicado e zeloso para com a população Piquetcarneirense.

Vereador Xandoca

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"