quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em Breve no Comércio de Piquet Carneiro

Guia do empreendedor

 

Prefácio

    É com enorme satisfação que eu, Kátya Soraya, em nome da CDL de Piquet Carneiro, apresento o Guia de Sobrevivência do Empreendedor.

   A satisfação está em poder disponibilizar aos microempresários, comerciantes e empreendedores do nosso município, um rico material com situações e dicas indispensáveis, que com certeza levarão quem as seguir da forma correta ao sucesso; sem falar na garantia e qualidade que só um órgão de competência e reconhecimento como o SEBRAE pode oferecer.

    O Informe gerAção, ao longo dessas quatro primeiras edições, tem cumprido fielmente o papel de informar, resgatar os valores e a História do nosso município, e este pequeno compêndio é mais uma demonstração do seu empenho em dar ao povo piqueense sempre o melhor, oferecendo a cada edição um atrativo a mais, enfim, um jeito diferente de comunicar.

    Boa leitura e muito sucesso!

Kátya Soraya Mendes da Silva
Presidente – CDL Piquet Carneiro

Contra Capa

       O Informe gerAção começou a circular no mês de abril de 2009, estampando como reportagem de capa a vinda do Governador Cid Gomes à Piquet Carneiro para transformá-lo naquele dia 07, uma Quarta Feira, no centro das atenções do Ceará, pois fez-se, ante todas as formalidades, sede do Governo do Estado do Ceará por um dia, em razão do Programa “Governo do Ceará na Minha Cidade”.


       A segunda edição trouxe a tona um raio x da economia piqueense, mostrando desde os primórdios desse pacato povoado que virou vilarejo, depois Distrito, em seguida município, até os dias atuais; essa edição histórica será um marco pois aponta os índices e dá o pontapé para a largada no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social de Piquet Carneiro.
      Os festejos em comemoração e homenagem ao Sagrado Coração de Jesus foram destaque na edição de junho, levando a público um pouco da representatividade dessa demonstração de fé; consta da mesma edição uma entrevista com o novo bispo da Diocese de Iguatú, D. Frei João José da Costa, tendo o mesmo transcorrido sobre política, educação, juventude, ecumenismo, entre muitos temas que as pessoas precisam dar mais atenção.
      Julho é um dos meses mais festejados pelos pacatos e alegres habitantes da “maravilhosa” Piquet Carneiro, pois reúnem-se todos em uma sintonia única para comemorar o seu aniversário; os 52 anos de emancipação política foram festejados com festas em praça pública, rodeio, inaugurações, e teve o seu encerramento marcado por um coral formado por uma multidão de pessoas ao lado da Estação Ferroviária cantando “parabéns pra você”, antes de cortar o bolo de 52 metros, coroando o momento com um magnífico show de fogos artificiais.
      Encaminhando-se para a quinta edição, o gerAção presenteia a todos aqueles que são responsáveis pela continuidade dessa idéia; fazemos isso como forma de demonstrar a nossa gratidão por nos permitir acompanhar e viver tão de perto a nossa História, que será resgatada, relembrada e nunca mais esquecida.
                                                                                                                                            Cinésio Lima

Patrocínio:

Guia do empreendedor patrocineo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"