quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Valorize seus Amigos

Amizade é uma parte importante em nossas vidas. Desde a criação do primeiro casal Deus mostrou as necessidades do companheirismo na vida humana. Na família, no trabalho, na escola, nos grupos de jovens criamos vários laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.
O valor da amizade está desaparecendo no decorrer dos tempos, talvez por conta da sociedade que está cada vez mais tecnológica, ou por falta de sentimentos bons entre os jovens. Com essa tecnologia os amigos não têm mais o contato físico, eles não se encontram mais pessoalmente para conversar, brincar, dar risadas e tudo mais que tem numa amizade verdadeira.

Apesar de a tecnologia afastar a juventude do convívio social, ao mesmo tempo ela ajuda na comunicação dos amigos que moram distantes, mas é visível que a amizade torna-se mais verdadeira na convivência do dia- a –dia.

Existe alguma coisa melhor que um abraço ou uma palavra de um amigo quando estamos com algum problema? Não!Além de nos ajudar nos momentos difíceis é com eles que partilhamos ou devemos partilhar os melhores momentos de nossas vidas.
Acolha seu amigo, sua amiga, do jeito que ele(a) é, e não do jeito que você gostaria que ele(a) fosse.Isso sim é uma amizade verdadeira!

Ana Maria Vieira de Sousa
Coordenadora da PJMP no zonal IV

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"