quarta-feira, 5 de agosto de 2009

LEGISLATIVO


Aconteceu em 07 de julho de 2009, Sessão solene da Câmara Municipal, em homenagem ao Vereador Antonio Leandro de Medeiros (Xandoca). O mesmo foi homenageado com título de Cidadão Piqueense. Parabenizo os vereadores pela iniciativa e ao Xandoca, pelo título recebido, ratificando assim, o que há muito a população dessa cidade já fez, elegendo-o em mandatos sequentes.

Tive o privilégio de ser sua professora e assim também aprendi com seu exemplo de vida. Lembro-me que, em uma aula de Educação Religiosa em que o tema era “DOM”. Citei-o como exemplo, pois o que faz no dia a dia com dedicação, ajudando e se fazendo presente onde quer que seja solicitado, (nem que para isso, deixe de usufruir da companhia e participar das necessidades da família), só pode ser classificado como : “Dom”, “ministério” ou “sacerdócio”.

Marilene Ferreira Vieira


_______________________________________________________________________________________


Somente no período entre 2008/2009, a Coelce reajustou suas taxas em média 11,25%, ou seja, quase o dobro da inflação do referido período.
A nossa Casa Legislativa deu um importante passo, seguindo a experiência da Câmara Municipal de Fortaleza, que já tomou as medidas, realizando uma inovação, isto é, está sendo a pioneira no interior do Estado. Com certeza estamos avançando seguramente na defesa da população, principalmente no segmento da baixa renda, que é quem mais sofre diante dos abusos das taxas dos serviços públicos.
Sou defensor de uma taxa de energia elétrica mais barata e de um seviço ecologicamente correto e de alta qualidade, que atenda de forma justa a toda população.

Luiz Roberto Vieira Félix (Vereador Bebeto – PSB)

_______________________________________________________________________________________

Os quatro requerimentos por mim protocolados foram aprovados pelo plenário da Câmara no dia 05 de junho de 2009. Assim sendo, as localidades de Timbaúba, Folguêdo, Riacho dos Breus, Sítio Jurema, Vazante dos Paraibanos, Vazante dos Divinos, Mundo Novo e Mandacarú, já podem comemorar, pois em breve serão instaladas as passagens molhadas em benefício das mesmas, totalizado 9 construções. Os Distritos de Ibicuã, Mulungú e Catolé da Pista contarão em breve com uma brinquedoteca cada, que foi o meu segundo requerimento. E ainda, o quarto requerimento, que tinha por objetivo a intervenção do Poder Executivo na transformação do prédio escolar do Sítio Mundo Novo em um posto de atendimento à saúde dos moradores da região, bem como a construção da Casa do Idoso na sede do município.
E, como o trabalho não pára, com esses quatro requerimentos aprovados pela Câmara, à espera da execução pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, de antemão, protocolei mais quatro requerimentos no dia 08 de junho de 2009, que já estão tramitando na Câmara Municipal.
O requerimento 006/2009 solicita do Chefe do Poder Executivo Municipal a conclusão do calçamento das seguintes ruas do Distrito de Ibicuã: Rua Manoel Lemos, Joaquim Cirilo Magalhães, Manoel Bento, Chico Tomé, Antonia Zeiná e Mudalva Pinheiro. No requerimento 007/2009 solicito a construção de uma passagem molhada na estrada que liga o Sítio São Gonçalo ao Cercado das Pedras. No requerimento 008/2009, estou solicitando a construção de uma sede própria para o Conselho Tutelar, e no 009/2009, solicito a iluminação das praças do Distrito de Ibicuã, sendo a Praça do Centro que é localizada na frente do CSU, entre as ruas Israel Henrique e José Ananias; e a outra praça na rua José Teotônio, denominada Alto do Retiro.

Luiz Dinômedes da Silva

_______________________________________________________________________________________

É com muita emoção que homenageamos o Vereador Antonio Leandro de Medeiros, o Xandoca, felizes por premiar com o reconhecimento um homem que nasceu político e sempre se dedicou a ajudar os mais carentes de nossa terra, quero dizer amigo, que me espelho em você pela sua notável humildade e simplicidade inconfundível, afirmo com consciência que você representa muito bem este município, sua honrosa dedicação é incomparável e ultrapassa os limites da política a exemplo, a linda família que conseguiu constituir.
Este é o incansável Xandi, homem que através do seu trabalho tem seu nome imune a qualquer tipo de crítica, pois mesmo os maiores adversários admiram o Pequeno Grande.
Mesmo as críticas mais ferrenhas, que é natural do meio político, jamais comprometeram nem atingiram sua história, nem tão pouco a gratidão que esse povo te tem; muito me honra trabalhar contigo, continuando a teu lado uma história que começou ao lado do meu avô Sabino, por vinte anos, depois mais quatro anos com meu pai Cição e hoje me sinto satisfeito em poder te chamar de amigo e dividir os trabalhos desta casa legislativa.
Enfim, colega, meus votos de parabéns! Imagino como estás feliz neste momento, pois poucos são os homens homenageados em vida; esse é um título importante para você que representa muito para nós, mas tudo isso é pouco comparado a sua grande jornada dentro deste município, portanto, agraciamento mais que merecido.

Niclézio

*Os textos que fazem parte desta coluna são de inteira responsabilidade dos vereadores que as assinam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"