sexta-feira, 3 de julho de 2009

LEGISLATIVO

VEREADOR DINÔMEDES

O vereador Dinômedes protocolou 5 requerimentos na Câmara Municipal, no dia 25 de maio de 2009, e hoje estão transitando na Câmara: o requerimento 001/2009 está solicitando ao Executivo a construção das passagens molhadas das localidades: Timbaúba, Folguedo, Riacho dos Breus, duas no Sítio Jurema, Vazante dos Paraibanos, Vazante dos Divinos, Mundo Novo (próximo o Luiz Carlos) e outro no Mandacarú.

O vereador desde o seu primeiro mandato, luta pela construção dessas passagens molhadas, e quem conhece essas comunidades sabe que no período do inverno os moradores ficam praticamente interditados. E é bom lembrar que é um sonho de todos os moradores desta região. Os mesmos esperam que nessa nova gestão os sonhos sejam realizados.

No requerimento 002/2009 o vereador Dinômedes está solicitando ao Executivo a construção de três (3) brinquedotecas. Sendo uma no Distrito de Mulungú, outra no Ibicuã e outra em Catolé da Pista. O objetivo é que com uma brinquedoteca em cada distrito evita o deslocamento das crianças para a brinquedoteca da sede do município e os mesmos terão mais tempo para fazerem uso desses brinquedos.

O terceiro requerimento 003/2009, o vereador solicita do Executivo a transformação do prédio escolar do Sítio Mundo Novo em um Posto de Atendimento a Saúde dos moradores das referidas comunidades: Mundo Novo, Mandacaru, Jurema, Maxixe e Vazante dos Divinos. Este prédio encontra-se fechado desde o processo de nucleação das escolas. Como está em perfeito estado de conservação, é importante o aproveitamento para o atendimento a saúde dos moradores da região.

Já no quarto requerimento, o vereador Dinômedes, solicita do executivo, a construção da Casa do Idoso, na sede do município. Como já existe o Conselho do Idoso, irá facilitar o atendimento às pessoas da terceira idade.

E no quinto requerimento o vereador solicita ao executivo a roça das estradas que ligam Ibicuã a Aba da Serra, Ibicuã a Piquet Carneiro e Ibicuã a Extrema com Acopiara. É que as estradas citadas encontram-se com a mata fechada, dificultando a visão dos motorista e motoqueiros em geral.

VEREADOR BEBETO

Gostaria de lembrar de uma pessoa que tem se mostrado importante para o nosso município: trata-se do Deputado Estadual Antônio Granja. Seu compromisso com a população de Piquet Carneiro é um exemplo histórico. Há sete anos está presente em nossa terra, onde realiza mensalmente seu atendimento médico, atendendo em média de 60 a 70 pessoas, encaminhando muitos para atendimento com especialistas ou cirurgias em Fortaleza.
Ultimamente o Deputado vem se dedicando a trazer obras importantes para o nosso município, como é o caso da reestruturação da Estrada da Zorra, três carros para os PSF’s de Catolé da Pista, Mulungú e Ibicuã, e estamos aguardando uma ambulância nova.
Deputado, saiba que o povo agradece e não esquece!

XANDOCA

O vereador Xandoca se acha extremamente feliz, porque o Prefeito Expedito José do Nascimento, conseguiu os recursos necessários para atender ao Requerimento n° 001/2008, de 04 de novembro, de autoria do mesmo, que visa a construção de calçamento nas ruas: Travessa Joaquim Rodrigues de Paula, Rua Vila Brasil e Rua Bernardino Gomes Silva, no Bairro Piquesinho, e ainda Travessa Zacarias Pinheiro da Silva (ao lado da EEEF. Azarias Fernandes).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"