sábado, 30 de maio de 2009

“Um Sonho que se Sonha Junto Vira Realidade”

Qual o jovem que um dia acorda com sede de mudar o mundo, querendo fazer uma grande revolução? Mas onde encontrar espaço em que isso é permitido? Um espaço em que a voz seja realmente ouvida e que o jovem possa ser percebido como um colaborador da sociedade hoje? Esse é um dos grandes dilemas da juventude.

         Alguns encontram refúgio nas drogas, festas, outros buscam na evolução espiritual através de uma religião. Exemplo de lugar onde é possível fazer o diferencial e, se não conseguir mudar o mundo, pelo menos revolucionar a si mesmo, são os grupos de jovens organizados.

         O movimento jovem dentro das comunidades é crescente e faz com que essa galera se comprometa mais com o bem comum.

         Os grupos de jovens para muitos representam uma oportunidade de crescer, independente da crença, e aprenda lições que serão utilizadas em todas as esferas da vida. A principal característica desses grupos é a liberdade que cada jovem tem em poder manter seu estilo, sua vontade de fazer acontecer, seu jeito de ser, pois estamos todos no mesmo barco em prol de um grande ideal.

Precisamos acreditar mais em nós mesmos e evoluir mais nas relações pessoais, seja através de orações, leitura, bate-papo...

O importante para essa galera é estar juntos, se expressar e ter a certeza que podemos conquistar nosso espaço na sociedade em que vivemos.

 

Ana Maria Vieira de Sousa

Coord. Da PJMP – Zonal IV

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"