sábado, 25 de abril de 2009

O QUE A JUVENTUDE TEM A VER COM ISSO?

As políticas públicas voltadas para adolescentes e jovens são fundamentais para garantia dos direitos dessa galera. Eles devem ter acesso à saúde, educação, esporte e lazer, cumprindo direitinho o que já é lei e está no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Por ser fruto da união do governo com a sociedade civil é dever não apenas do Estado garantir o bom funcionamento das políticas públicas, mas de todo cidadão.

E, já que estou falando de políticas públicas, uma coisa muito importante para que elas sejam realmente colocadas em prática, nós devemos estar sempre fiscalizando, acompanhando, sugerindo, apoiando a atuação do governo na sociedade.

Então galera, mãos a obra! Vamos ficar de olhos abertos e ouvidos atentos a tudo que diga respeito aos nossos direitos, mudando a mentalidade de que jovem não gosta de política e pronto. Em toda a história do mundo a galera jovem é a grande responsável por revoluções, por mudanças sociais. Então cuidado aí para não colaborar e dar força a idéia de que jovem não está nem aí para nada, pois tem muita gente afim de que as coisas no mundo da política continuem exatamente como estão... E nós, jovens, sabemos que muito já foi feito, mas precisa ser feito muito mais, porque nós, jovens, queremos um mundo melhor.

Pensar em políticas públicas é pensar no projeto de Jesus Cristo, é acreditar no Reino de Deus que veio trazer vida digna para todos.

Ana Maria Vieira de Sousa
Coord. Do Zonal IV - PJMP

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"